Programa Respeito dá o tom incentiva a igualdade racial

CVP 109/2021
Mesmo tendo mais da metade da sua população autodeclarada negra ou parda (54% segundo o IBGE) o racismo é uma realidade no Brasil e está presente no mundo do trabalho, nas instituições e em todos os âmbitos da nossa sociedade. Neste contexto, o grupo Aegea, empresa de saneamento que controla a concessionária Águas de Penha, desenvolve desde o ano de 2017 o programa ‘Respeito dá o tom’ que tem como objetivo incentivar a igualdade social.
Para apresentar esta importante iniciativa para a comunidade penhense, a companhia realizou uma palestra na Câmara de Vereadores de Penha na segunda-feira (25), com a presença dos parlamentares, servidores da casa e funcionários da empresa.
Keilla Martins, coordenadora corporativa do programa, compartilhou um pouco de sua história com o público presente e falou sobre a importância de se combater o racismo em todas as esferas da nossa sociedade. “Com a campanha, a Aegea vem publicamente dizer que é contra o racismo e contra qualquer forma de preconceito. É uma responsabilidade de toda a nossa sociedade e, enquanto cidadãos, independentemente da cor da pele ou da classe social, é papel de todos nós combatermos o racismo”, enfatizou a palestrante.
O programa de incentivo à igualdade racial no ambiente empresarial é coordenado em Santa Catarina por Maria Luiza Ferreira. Ela salienta que algumas ações estão sendo planejadas para o município de Penha, o que será divulgado no momento oportuno. O programa promove rodas de conversa, palestras, fóruns e desenvolve outras ações voltadas para o combate ao racismo de forma geral.
Entre os objetivos do ‘Respeito dá o tom’ está a promoção da equidade de oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, agradeceu à Câmara de Vereadores pelo espaço cedido para apresentação do programa para a comunidade penhense, visando não apenas combater o racismo, mas promover a igualdade social em todas as esferas.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais