Câmara de Penha busca parceria com curso de mestrado profissional da Univali

21 de outubro de 2021
Câmara de Penha busca parceria com curso de mestrado profissional da Univali

CVP 106/2021

Os municípios de Penha e Balneário Piçarras poderão fechar uma turma do mestrado profissional de Gestão de Políticas Públicas da Univali para 2022. Na manhã de quinta-feira (21) a Câmara de Vereadores de Penha recebeu uma equipe da instituição de ensino para tratar de uma parceria, contando com a participação de representantes dos poderes Legislativo e Executivo dos dois municípios.

O objetivo é capacitar servidores públicos em suas respectivas atuações, considerando-se o caráter interdisciplinar do mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), voltado para as mais diversas áreas que envolvem a gestão pública.

Para que a parceria se efetive, os municípios precisam assinar um termo de parceria e os servidores públicos interessados (de Penha e Balneário Piçarras) precisam manifestar o interesse em fazer o curso e participar da seleção – o que será divulgado no momento oportuno.

Na parceria oferecida pela Univali, a turma poderá ter até 25 alunos que terão um desconto de 30% na mensalidade. O curso tem 24 meses de duração, com até dois encontros semanais.

Representantes

A Univali foi representada pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Rogério Corrêa, pela coordenadora do curso do mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas, Maria Glória Dittrich e pelo professor do curso Joaquim Olinto Branco.

Estiveram ainda presentes na reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld (MDB), a procuradora geral da CVP, Paloma Ayeska de Oliveira e o assessor de Comunicação da casa, Victor Miranda. Jaylon Cordeiro da Silva, secretário de Administração do município de Penha, representou o Executivo penhense.

Balneário Piçarras também participou do encontro com representantes do Legislativo, o presidente Jorge Luiz da Silva, o assessor jurídico Phillipe Pereira e a chefe de gabinete Nádia Cabral. Já o Executivo piçarrense foi representado pela assessora jurídica Grazziele Moratelli Volpi.