Câmara de Penha busca parceria com curso de mestrado profissional da Univali
CVP 106/2021
Os municípios de Penha e Balneário Piçarras poderão fechar uma turma do mestrado profissional de Gestão de Políticas Públicas da Univali para 2022. Na manhã de quinta-feira (21) a Câmara de Vereadores de Penha recebeu uma equipe da instituição de ensino para tratar de uma parceria, contando com a participação de representantes dos poderes Legislativo e Executivo dos dois municípios.
O objetivo é capacitar servidores públicos em suas respectivas atuações, considerando-se o caráter interdisciplinar do mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), voltado para as mais diversas áreas que envolvem a gestão pública.
Para que a parceria se efetive, os municípios precisam assinar um termo de parceria e os servidores públicos interessados (de Penha e Balneário Piçarras) precisam manifestar o interesse em fazer o curso e participar da seleção – o que será divulgado no momento oportuno.
Na parceria oferecida pela Univali, a turma poderá ter até 25 alunos que terão um desconto de 30% na mensalidade. O curso tem 24 meses de duração, com até dois encontros semanais.
Representantes
A Univali foi representada pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Rogério Corrêa, pela coordenadora do curso do mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas, Maria Glória Dittrich e pelo professor do curso Joaquim Olinto Branco.
Estiveram ainda presentes na reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld (MDB), a procuradora geral da CVP, Paloma Ayeska de Oliveira e o assessor de Comunicação da casa, Victor Miranda. Jaylon Cordeiro da Silva, secretário de Administração do município de Penha, representou o Executivo penhense.
Balneário Piçarras também participou do encontro com representantes do Legislativo, o presidente Jorge Luiz da Silva, o assessor jurídico Phillipe Pereira e a chefe de gabinete Nádia Cabral. Já o Executivo piçarrense foi representado pela assessora jurídica Grazziele Moratelli Volpi.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais