Câmara de Penha aprova instituição do “Agosto Laranja”

19 de outubro de 2021
Câmara de Penha aprova instituição do “Agosto Laranja”

CVP 105/2021

Dois projetos de lei foram aprovados na segunda-feira (18) durante a 39ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha.

Por unanimidade os vereadores aprovaram a instituição da campanha “Agosto Laranja”, voltada para a realização de ações de conscientização e medidas de prevenção às deficiências. O PLO nº 57/2021 é de autoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano.

Sendo sancionado, o projeto determina que o “Agosto Laranja” será incluído no calendário oficial de eventos do município e o Executivo, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, realizará campanhas de conscientização, prevenção e mobilização das pessoas com deficiências durante o mês de agosto.

Denominação de próprios públicos

Também por unanimidade foi aprovado o projeto de lei ordinária nº 58/2021, que acrescenta a largura e a extensão das vias públicas na lei que disciplina a denominação de próprios públicos (Lei Municipal nº 2918/2017).

O projeto foi apresentado pela Comissão Legislativa Permanente de Assuntos Gerais com o objetivo de evitar construções indevidas nos logradouros municipais, deixando claros os limites para os munícipes, sendo estes requisitos mencionados no parecer da SEPLAN – órgão competente para emitir pareceres sobre a viabilidade de denominação.

Moção de pesar

O presidente Maurício Brockveld (MDB) destacou durante a ordem do dia a moção de pesar aos familiares do senhor Antônio Amaro de Souza, conhecido por todos como “Antônio do Anjo”, que faleceu aos 93 anos, deixando viúva a senhora Lourdes Tanner de 74 anos, oito filhos, 23 netos, 27 bisnetos e três tataranetos.

“Seu Antônio levava uma vida simples, mas era cercado de muito amor, pois durante toda a sua vida plantou apenas bons exemplos. Seu carinho e amor uniam todos a sua volta. Amava receber a família e os amigos em sua casa, sempre queria que as pessoas saíssem de lá acolhidos. Sua bondade e seu amor ensinou a todos como viver de forma caridosa e feliz. Agora cada um da família carrega um pedacinho dele em seus corações. Jamais será esquecido, sempre ficará a lembrança e a saudade do querido e amado, seu Antônio!”, ressaltou o presidente da casa.

Pauta da 39ª Reunião Ordinária