Procuradoria da Mulher promove palestra sobre prevenção do câncer de mama

15 de outubro de 2021
Procuradoria da Mulher promove palestra sobre prevenção do câncer de mama

CVP 104/2021

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha realizará na quinta-feira (21) uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama com a médica Cleuma Westphal, diretora clínica e reguladora do município.

O evento será realizado no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede do Legislativo Penhense, com início às 19 horas e transmissão ao vivo pela TV Câmara – no facebook, youtube e site oficial.

O encontro faz parte das ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher na campanha do “Outubro Rosa”, campanha criada nacionalmente há três décadas com o objetivo de promover e conscientizar a prevenção e o diagnóstico precoce, através de informações e implementação de políticas públicas em saúde.

Formada em medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1983, além de atuar no município de Penha, Cleuma Westphal também é médica da Estratégia de Saúde da Família em Navegantes.

A palestra é voltada para todas as mulheres com limitação de público devido à pandemia, com uso de máscara e distanciamento obrigatórios.

Utilidade pública

Além da realização da palestra, durante o mês de outubro a Procuradoria da Mulher tem divulgado semanalmente, durante as reuniões ordinárias, o depoimento de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama, como forma de conscientizar e encorajar as mulheres na luta contra a doença.

“A Procuradoria da Mulher busca fazer um trabalho de utilidade pública. Nesta campanha queremos conscientizar a nossa população quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Por isso fazemos questão de convidar as mulheres penhenses a participarem desta palestra ou acompanharem a fala da Dra. Cleuma pela internet, na próxima quinta-feira”, ressalta Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, que é procurador da mulher no Legislativo Penhense.