Campanha Câmara Solidária arrecada uma tonelada de alimentos

01 de setembro de 2021
Campanha Câmara Solidária arrecada uma tonelada de alimentos

CVP 86/2021

A Campanha Câmara Solidária, promovida pelo Legislativo Penhense, arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações foram entregues na terça-feira (31) para a Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença do secretário da pasta, Sérgio de Mello e dos vereadores da casa.

A quantidade de alimentos foi reunida em 100 cestas básicas cuja destinação será fiscalizada pelos parlamentares. “A gente quer agradecer a todos os que nos ajudaram, os vereadores, empresas da cidade, servidores da casa e pedimos que a Assistência Social entregue para as pessoas que realmente precisam. Após o encaminhamento para as famílias, nós solicitamos que a secretaria nos repasse os comprovantes destas entregas para que possamos fiscalizar”, ressaltou o presidente da Câmara de Penha, Maurício Brockveld.

Sérgio de Mello agradeceu a iniciativa inédita do Legislativo Municipal e garantiu que as doações vão de fato chegar a quem mais precisa. “Hoje nós temos cerca de 550 famílias incluídas no Programa Bolsa Família que recebem um recurso do Governo Federal e que conseguem pagar luz, água, remédio, despesas mínimas... No entanto, muitas vezes essas famílias enfrentam muita dificuldade por conta do desemprego, problemas de saúde, dependendo do auxílio para o alimento”, explica o secretário de Assistência Social.

A Campanha Câmara Solidária teve início no mês de junho deste ano e contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen), Câmara de Dirigente Lojistas de Penha (CDL), Concessionária Águas de Penha (que doou 30 cestas básicas para a campanha), portal Notícias de Penha, portal Penha Online e TV Penha.

O vídeo da entrega das doações você encontra aqui