Câmara de Penha realiza solenidade alusiva ao Agosto Lilás

27 de agosto de 2021
Câmara de Penha realiza solenidade alusiva ao Agosto Lilás

CVP 82/2021

A Câmara de Vereadores de Penha realiza na segunda-feira (30), às 20 horas, uma Reunião Solene alusiva ao Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar. O evento também comemora os 15 anos de promulgação da lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), instrumento fundamental para a garantia dos direitos.

A Solenidade, que acontece logo após a 32ª Reunião Ordinária, é organizada pela Procuradoria Especial da Mulher, criada no âmbito do Legislativo Penhense em 2017 para promover e fomentar ações em prol de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Um dos destaques do encontro será a homenagem ao Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) pelo trabalho realizado no combate à violência e no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “É muito importante valorizar o trabalho realizado por essas mulheres que atuam voluntariamente, suprindo uma lacuna deixada pelo poder público no acolhimento às vítimas de violência”, ressalta o procurador especial da mulher, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.

A solenidade alusiva ao Agosto Lilás será transmitida ao vivo pela internet (nos canais oficiais da Câmara de Penha) e contará com a presença dos vereadores, autoridades e convidadas que atuam no combate à violência, sendo o público restrito a 30 pessoas devido à pandemia de coronavírus.