Legislativo Penhense homenageia grupo voluntário de resgate e salvamento

CVP 79/2021
Um dos destaques da 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha foi a aprovação da moção de aplausos nº 14/2021 que prestou homenagem e reconhecimento ao trabalho do Grupo de Resgate, Ação e Salvamento Coordenado (Grasc) que atua em várias cidades da região.
A equipe prestigiou os trabalhos do Legislativo Penhense na noite de segunda-feira (23) e recebeu ao final um certificado das mãos dos vereadores proponentes da moção: Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania).
Grasc é uma associação composta por 32 pessoas que se dedicam voluntariamente ao trabalho de salvamento e resgaste. A equipe é capacitada para ações de salvamento, urgência e emergência em diversos segmentos como crimes ambientais, desastres naturais e necessidades da população. Sendo vinculado ao órgão de Defesa Civil, promove a preservação da vida e do meio ambiente em toda sua complexidade, prestando socorro solidário e profissional através de seus conhecimentos técnicos e científicos.
Refis
Também foi aprovado na reunião ordinária o projeto de lei do Poder Executivo que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis). O PLO nº 15/2021 foi acolhido por unanimidade com uma emenda modificativa da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final que estendeu o prazo do pagamento da primeira parcela para até 30 dias, após a formalização do ingresso no programa.
O objetivo do Refis é promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos tributários e não tributários, constituídos ou não, inclusive os inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos nos exercícios anteriores, inclusive do exercício de 2021. A ideia é oportunizar aos munícipes (que tenham pendências fiscais com o município) a regularização de suas dívidas.
Pauta da 31ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais