19 de agosto de 2021

CVP 78/2021

Águas de Penha contribui com a Câmara Solidária

Concessionária fez doação de alimentos para campanha de combate à fome

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde de quinta-feira (19) as doações da Concessionária Águas de Penha para a campanha “Câmara Solidária”, que arrecada alimentos desde o mês de junho com o intuito de contribuir com o trabalho desenvolvimento pela Secretaria de Assistência Social no atendimento às famílias carentes do município.

A presidente da empresa, Reginalva Mureb, juntamente com o gestor de Comunicação e Responsabilidade Social, Marco Antônio Campesatto dos Santos e o coordenador Gabriel Fasola vieram pessoalmente à sede do Legislativo Penhense para entregar as 30 caixas de alimentos ao presidente da casa, Maurício Brockveld (MDB).

“Iniciativas como esta são extremamente importantes para a Águas de Penha. É uma forma da concessionária demonstrar que está aí para abraçar os projetos desenvolvidos pela comunidade. Estamos muito satisfeitos em poder colaborar”, ressalta Reginalva.

Com o intuito de garantir os direitos da população de baixa renda, a presidente da Águas de Penha também faz questão de ressaltar que a empresa está fazendo um mutirão de cadastramento de 500 famílias na tarifa social. Através desta ação, os moradores cadastrados pagam R$ 11 no consumo de até 10 metros cúbicos de água.

A campanha “Câmara Solidária – A fome não espera!” surgiu de uma iniciativa conjunta entre os vereadores, associações e a comunidade em prol dos mais necessitados. Criada pela Resolução da Mesa Diretora nº 7/2021, seu objetivo é auxiliar o trabalho da Assistência Social do município, fomentando a arrecadação de alimentos em um momento extremamente delicado de pandemia e crise econômica. “Agradecemos a Águas de Penha e todas as pessoas e entidades que contribuíram com essa campanha que, com certeza, vai ajudar muitas famílias carentes do nosso município”, salienta o presidente Maurício Brockveld.

Na próxima semana a Câmara de Vereadores fará a entrega oficial de todo o alimento arrecadado ao longo da campanha para a Secretaria Municipal de Assistência Social que fará o encaminhando para as famílias cadastradas no município.