Projeto que autoriza empréstimo de R$ 50 milhões é protocolado pelo Executivo

03 de agosto de 2021
Projeto que autoriza empréstimo de R$ 50 milhões é protocolado pelo Executivo

CVP 73/2021

Na segunda-feira (2), antes do início da 28ª Reunião Ordinária, o prefeito Aquiles da Costa e a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino, ambos do MDB, vieram pessoalmente na Câmara de Vereadores de Penha para protocolar cinco projetos de lei que passarão pela análise das comissões legislativas antes da votação em plenário.

O principal destaque é o projeto que autoriza o município a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 50 milhões – recurso exclusivo para realização de obras de pavimentação, infraestrutura e saneamento básico. “É uma oportunidade única que temos para realizar as obras que a nossa cidade tanto precisa”, ressaltou o prefeito durante o encontro realizado na Sala das Comissões com os vereadores penhenses.

Além do empréstimo do Finisa, também foram protocolados o projeto que trata da criação do Fundo Municipal do Bem-estar Animal, um projeto que institui o Conselho Municipal de Turismo, outro que trata da denominação da Casa da Memória de Penha e, por fim, o projeto que denomina a Fundação Municipal Cultural.

“São diversos projetos importantes para a comunidade que serão analisados pela Câmara. Em especial o projeto do Finisa que trará melhorias na infraestrutura do nosso município. Precisamos estar prontos para fiscalizar e garantir que esse valor de R$ 50 milhões seja bem aplicado”, considera o presidente Maurício Brockveld (MDB).