TJ-SC fará a vistoria de terreno para construção do Fórum de Penha

CVP 66/2021
O sonho de implantação de uma Comarca no município de Penha está mais próximo. A notícia foi dada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e cidadã honorária penhense Rosana Fachin, em visita à Câmara de Vereadores de Penha, sendo recebida pelo presidente da casa, Maurício Brockvel (MDB) e pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL).
A desembargadora confirmou que na próxima terça-feira (27) o setor de engenharia do TJ-SC fará a vistoria do terreno que o Executivo pretende doar para a construção do futuro Fórum de Penha. “Faço questão que todos participem, o Executivo e o Legislativo, desse importante momento simbólico de aceitação do terreno”, ressalta a esposa de Edson Fachin (ministro do STF), que há alguns anos vem mediando as tratativas para a criação da Comarca em Penha, tornando o município independente da Comarca de Balneário Piçarras.
Nesta semana a desembargadora protocolou pessoalmente no Tribunal de Justiça de Santa Catarina um ofício assinado conjuntamente pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld, e pelo prefeito Aquiles da Costa ao presidente do TJ-SC, Ricardo Roesler, reforçando a intenção do município de constituir a sua própria Comarca.
“O ofício reforça a intenção do município em sediar uma Comarca, sendo que o Executivo já possui um projeto arquitetônico para construir a ‘Praça dos Poderes’, sediando o Paço Municipal, a Câmara de Penha e o Fórum da Comarca”, explica Brockveld.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais