Veículos e profissionais de serviço de entrega deverão ter identificação

CVP 61/2021
Na segunda-feira (5) os vereadores de Penha aprovaram por unanimidade o projeto de lei que obriga a identificação do veículo de serviço de entrega à domicílio (delivery) no município. O PLO nº 41/2021 é de autoria conjunta dos vereadores João Antônio Costa (o Barriga) e Roberto Antônio Leite Júnior (o Junior Leite), ambos do Cidadania.
Segundo o projeto aprovado, fica obrigatória a identificação dos entregadores que prestam serviço de entrega à domicílio no âmbito do município de Penha, através de crachá, colete refletivo e caixa ou mochila utilizada para a entrega com a logomarca da empresa.
A lei diz respeito aos aplicativos digitais, sítios eletrônicos de venda de produtos, empresas de entregas, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio de bebidas e alimentos em geral e mercados que façam entregas através de pessoas físicas ou jurídicas contratadas direta ou indiretamente.
Segundo os autores do projeto, o objetivo é trazer maior segurança para os profissionais que atuam com entregas a domicílio, para os clientes e também para a população em geral, uma vez que o referido veículo, geralmente motocicleta, e o entregador estarão devidamente identificados durante a prestação de serviço.
Durante a 24ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha foram apresentadas quatro indicações, dois pedidos de informação.
Confira a pauta aqui.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais