Comissão avalia relatório sobre alagamentos em Penha

21 de junho de 2021
Comissão avalia relatório sobre alagamentos em Penha

CVP 56/2021

A comissão parlamentar especial sobre os alagamentos no município de Penha fez uma reunião na sexta-feira (18) para avaliar o relatório da Secretaria de Planejamento sobre os pontos mais afetados da cidade e também sobre os projetos existentes para resolver o problema que frequentemente afeta a vida de centenas de famílias penhenses.

Criada em fevereiro deste ano, a comissão tem como objetivos elaborar o mapeamento das prioridades (através da identificação das residências afetadas pelos alagamentos durante as chuvas) e a busca por recursos no âmbito estadual e federal para a realização de obras de infraestrutura, macro e micro-drenagem, que solucionem os problemas enfrentados todos os anos na cidade.

Quatro pontos críticos foram elencados durante os trabalhos até o momento: o primeiro fica na Rua Inácio Francisco de Souza, na altura da saída da Av. Eugênio Krause, o segundo na rua Prefeito José João Batista, no Centro, o terceiro fica entre as ruas Salete Palmira Tavares, Rua Nereu Assis, Rua São Bento do Sul e Travessa Heinz Possanski (Bairro da Armação, nas imediações do supermercado Koch) e o quarto entre as ruas Antônio Fagundes Flores, Paraná e João Luiz Justino (imediações do mercado Vila Verde, na Armação).

A comissão é presidida pelo vereador Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, e Mário Dionísio Moser (DEM), o Marquett, é o relator. A comissão ainda conta com os membros Maurício da Costa (MDB), o Lito, João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Célio Adolfo Francisco (PSDB), o Celinho, e Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano.

“O próximo passo é trazer o prefeito na Câmara para que ele se comprometa a começar essas obras tão esperadas pela comunidade que há anos sofre com os alagamentos”, afirma Tibeco, presidente da comissão.