Estabelecimentos comerciais deverão fornecer copos biodegradáveis
CVP 47/2021
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na terça-feira (25) o projeto de lei que obriga restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares, hotéis, parques temáticos, casas noturnas, padarias e demais estabelecimentos comerciais do município a usarem e fornecerem copos de papel biodegradável e/ou materiais sustentáveis ambientalmente e hermeticamente embalados com material semelhante – sendo que o mesmo vale para os órgãos públicos municipais.
De acordo com o projeto de lei aprovado (que segue agora para sanção), na primeira autuação cabe advertência e intimação para que o estabelecimento possa regularizar a situação. Em uma segunda ocorrência haverá aplicação de multa no valor de três Unidades Fiscais do Município (UFM). Já em caso de uma terceira autuação, o valor da multa será em dobro, instaurando-se procedimento administrativo que poderá resultar inclusive no fechamento e cassação da autorização de funcionamento do estabelecimento.
O Projeto de Lei Ordinária nº 25/2021, de autoria do presidente da casa, vereador Maurício Brockveld (MDB), teve voto favorável de todos os vereadores presentes na 18ª Reunião Ordinária – que excepcionalmente foi realizada na terça-feira devido ao feriado municipal da Festa do Divino Espírito Santo.
Em viagem oficial a Brasília (DF), os vereadores Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, e Mário Dionisio Moser (DEM), o Marquett, não participaram da reunião ordinária.
Acipen
Durante a reunião ordinária os vereadores também aprovaram o PLO nº 10/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de um auxílio financeiro para a Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen) no valor de R$ 60 mil que serão pagos em 12 parcelas.
O recurso será destinado ao fomento do projeto de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais