Águas de Penha e Município assinam acordo que suspende ações judiciais

CVP 46/2021
Na sexta-feira (21) Maurício Brockveld (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Penha, e Paloma Ayeska de Oliveira, procuradora geral da casa, participaram de uma reunião com Reginalva Mureb, presidente da concessionária Águas de Penha, e com Arthur May, coordenador executivo da empresa. A conversa foi sobre o plano de trabalho que visa acelerar as obras de saneamento e distribuição de água no município.
“O plano de trabalho vem sendo discutido desde meados de março e foi assinado no último dia 27 de abril de 2021. Representa o estabelecimento de um cronograma para se avançar com os ajustes pretendidos pelo município no contrato, pondo fim a todas as demandas judiciais em andamento”, destaca Reginalva. (O município questiona judicialmente o contrato de concessão que teve início no ano de 2015).
A presidente da Águas de Penha explica que o protocolo foi feito em petição conjunta entre o município e a concessionária nas ações judiciais, requerendo a suspensão de todos os processos por seis meses até que as partes cumpram o cronograma e formem um termo aditivo ao contrato de concessão. “A próxima reunião está marcada para o dia 16 de junho de 2021, momento em que será apresentado um relatório preliminar com os pontos em discussão”, destaca Reginalva.
O encontro contou ainda com a participação do gerente de concessões do município, Luciano Mendes, que ressaltou a importância do diálogo para sanar os problemas enfrentados. Por isso o município de Penha e a empresa entraram em um acordo judicial que tem o objetivo de acelerar os trabalhos e resolver problemas emergenciais no que tange ao abastecimento de água, como é o caso da comunidade da Prainha de São Miguel.
“Para o Legislativo é muito bom essa aproximação entre o Executivo e Águas de Penha. Quem ganha é a população que precisa com urgência de saneamento básico e novos reservatórios para minimizar os problemas que temos com a falta de água”, ressalta Brockveld.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais