Legislativo aprova criação de Comissão de Sindicância e programa de apoio às pessoas com alzheimer
CVP 38/2021
A Câmara de Vereadores de Penha discutiu e votou dois projetos de lei na segunda-feira (3), durante a 15ª Reunião Ordinária.
O primeiro deles, de autoria do Executivo, institui Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e atribui gratificação aos seus membros. O substitutivo nº 1/2021 ao Projeto de Lei Ordinária nº 6/2021 foi aprovado por unanimidade, com uma emenda modificativa que corrige alguns pontos da redação do projeto.
A comissão tem a atribuição de realizar sindicâncias administrativas e processos administrativos disciplinares, em conformidade com a legislação municipal, sendo constituída por até seis membros, designados por portaria do Executivo, dentre os servidores efetivos da administração. Cada membro terá direito a gratificação de cinco unidades fiscais do município (UFM), o equivalente a R$ 810,6.
Também por unanimidade foi aprovado o projeto que institui o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer no município de Penha. O Projeto de Lei Ordinária nº 17/2021 é de autoria do vereador Mario Dionisio Moser (DEM), o Marquett e foi aprovado com uma emenda da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Um dos objetivos do programa é apoiar pacientes e familiares com abordagens adequadas no tratamento (não medicamentoso e medicamentoso), além de promover a conscientização e a orientação precoce de sinais de alerta e informações sobre a doença de alzheimer.
Moção de Aplauso
O Legislativo Penhense prestou reconhecimento ao senhor Carlos Henrique Régis através da Moção de Aplauso nº 5/2021, de iniciativa do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.
Carlos Henrique tem desenvolvido diversas ações em prol da comunidade, também sendo reconhecido pelo trabalho realizado pela Associação Pró-Judô que se mostra valorosa no ensinamento da prática de artes marciais.
Presença do público
Com a nova Resolução da Mesa Diretora nº 6/2021, o público pode se fazer presente a partir de agora durante as reuniões ordinárias e extraordinárias, com entrada limitada e conforme os protocolos sanitários exigidos pela Portaria SES nº 454/21 devido à pandemia de covid-19.
Caso não haja alterações nas deliberações estaduais e municipais, nas próximas semanas até 45 pessoas poderão se fazer presentes no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, incluindo vereadores e servidores da casa, sendo permitido no público 11 convidados dos vereadores e mais 19 pessoas por ordem de chegada (público máximo de 30 pessoas).
O uso de máscara e o distanciamento é obrigatório durante os eventos.
No entanto, os cidadãos e cidadãs penhenses poderão, como sempre, acompanhar os trabalhos do Legislativo Penhense através da internet, pelo site oficial da CVP, facebook ou youtube.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais