Resumo 29ª da Reunião Ordinária 24/08/2020

CVP 70/2020
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou quatro projetos de lei durante a 29ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (24). A reunião foi realizada por videoconferência devido à pandemia do novo coronavírus.
Por unanimidade foi aprovado o PLO nº 75/2020, do Legislativo, que “acrescenta o parágrafo único ao artigo 2º, da Lei Municipal nº 3.109, de 24 de setembro de 2019, que “institui no âmbito do município de Penha a campanha Agosto Lilás, a ser realizada anualmente, durante o mês de agosto”.
O projeto institui no calendário oficial do Município de Penha a semana “Quebrando o Silêncio” a ser realizada anualmente na semana que antecede o quarto sábado do mês de agosto, campanha educativa e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica.
Outro projeto aprovado foi o PLO nº 77/2020, de autoria do Legislativo, que “dispõe sobre a Política Pública De Sinalização de Orientação Turística no Município de Penha”.
De acordo com o projeto, a sinalização e informação sobre atrativos e infraestrutura turísticos e equipamentos de lazer presentes no espaço público do município de Penha deverão seguir os procedimentos, padrões, critérios e recomendações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, podendo a administração municipal celebrar convênios com entidades de direito público ou privado para a implantação da referida sinalização.
Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 79/2020, da Mesa Diretora, que dispõe sobre contratação por necessidade temporária de excepcional interesse público na Câmara de Vereadores de Penha.
O projeto possibilita a contratação temporária no âmbito do Legislativo Penhense por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a fim de garantir a eficiência administrativa, nos mais variados casos de vacância, sem prejudicar o andamento de processos bem como o funcionamento da Câmara Municipal.
Por fim, o plenário aprovou o PLO nº 22/2020, do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 3.103, de 18 de setembro de 2019, que “dispõe sobre o reconhecimento de dívida não empenhada e não paga de exercício anterior”.
O projeto regulamenta o reconhecimento de dívida com empresa fornecedora de material médico hospitalar, no valor de R$ 2,2 mil, referente ao exercício de 2016.
Confira o vídeo da 29ª Reunião Ordinária aqui.
Confira a pauta na íntegra aqui.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais