Vereadores aprovam dois projetos e rejeitam parecer da CCJ
CVP 32/2020
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou dois projetos de lei e rejeitou um parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) durante a 13ª Reunião Ordinária, realizada por videoconferência na quarta-feira (22).
O parecer contrário da CCJ ao PLO nº 29/2020, projeto de autoria do vereador Jesuel Capela (PSDB) que trata da “proibição do corte do fornecimento dos serviços de água e energia elétrica, por falta de pagamento, em razão do coronavírus” foi rejeitado por unanimidade. Com isso, o projeto segue para análise das demais comissões legislativas. Segundo o parecer derrubado, o município não teria competência para legislar sobre o tema.
O projeto de lei ordinária nº 13/2020, de autoria do vereador e presidente da casa, Isac da Costa (PL), que altera a Lei 1886/2002 (sobre o atendimento prioritário na rede pública municipal de saúde) foi aprovado por unanimidade. A alteração da lei retira o termo deficiência física, deixando a prioridade no atendimento mais abrangente: incluindo nesse caso deficiências mentais, transtorno do espectro autista, entre outros.
Os vereadores também aprovaram o projeto da vereadora Regiane Severino (MDB), o PLO nº 32/2020, que determina procedimentos estratégicos no âmbito da rede de escolas públicas municipais acerca do COVID-19 (coronavírus).
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais