Legislativo disponibiliza R$ 450 mil para auxiliar no combate ao coronavírus

26 de março de 2020
Legislativo disponibiliza R$ 450 mil para auxiliar no combate ao coronavírus

CVP 25/2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha decidiu que vai solicitar mensalmente o valor de R$ 50 mil a menor no repasse do duodécimo, o que deve resultar em um montante de R$ 450 mil até o final do ano. O recurso visa auxiliar o município no momento mais crítico enfrentado no século XXI, quando já são confirmados 122 casos de covid-19 e uma morte no Estado de Santa Catarina.

A decisão da Mesa Diretora, presidida por Isac Hamilton da Costa (PL), tendo como vice-presidente Jesuel Francisco Capela (PSDB), 1º secretário Joaquim Costa Junior (PP) e 2º secretário Everaldo Dal Posso (PL), foi tomada no início da semana.

A sugestão do Legislativo Penhense é que, com o recurso, o prefeito tenha um auxílio para a aquisição de equipamentos de proteção para os servidores da saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia, entre outras medidas. “Creio que com este recurso o Executivo também possa disponibilizar álcool em gel para a população carente, bem como alimentação para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino e ainda, se for possível, estudar a possibilidade de conceder benefícios fiscais às empresas pequenas e aos trabalhadores autônomos que não conseguem se manter”, ressalta o presidente do Legislativo Penhense.

Medidas de combate ao coronavírus

Seguindo as orientações de isolamento social determinadas por decreto estadual, desde a semana passada o Legislativo Penhense cancelou todas as suas atividades presenciais, regulamentando o teletrabalho nas atividades essenciais, suspendendo participação de vereadores e servidores em congressos, cursos e/ou viagens oficiais.

A Câmara de Vereadores de Penha continua atendendo às suas demandas através de emails e também pelas suas redes sociais oficiais.

contatos:

www.cvp.sc.gov.br