Câmara aprova três projetos de lei e uma moção

CVP 10/2020
Três projetos de lei foram aprovados durante a 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha. O primeiro a ser discutido foi o projeto nº 01/2020, do Legislativo, que trata da inclusão de pessoas com fissura labiopalatina ou anomalias craniofaciais. De acordo com o PLO, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (MDB), os munícipes que apresentem a má-formação ficam equiparadas às deficiências físicas, para efeitos jurídicos no município de Penha, sendo garantidos os mesmos direitos dos benefícios sociais das pessoas com deficiência física ou mental.
O segundo projeto discutido e votado foi o PLO nº 02/2020, que obriga as construtoras a instalarem grades ou redes de proteção nas janelas e sacadas em edifícios a serem construídos no município, de acordo com a conveniência ou não do proprietário – sendo os equipamentos de proteção certificados pelo Inmetro. O projeto do vereador Maurício Brockveld (PROS) foi aprovado por unanimidade.
O Legislativo também discutiu e votou um projeto do Executivo que autoriza o pagamento de premiação para os participantes dos campeonatos esportivos municipais, promovidos pela Fundação Municipal de Esportes no ano de 2020. Os vereadores aprovaram o PLO nº 01/2020 por unanimidade, autorizando a administração municipal a pagar R$ 29,5 mil em premiações nas competições que serão realizadas ao longo do ano.
Moção de aplausos
De autoria do vereador Jesuel Capela (PSDB), a moção de aplausos nº 02/2020 teve o apoio de todos os parlamentares, reconhecendo a iniciativa da emenda parlamentar de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB) que destinou R$ 20 milhões para a área da saúde. A emenda contou com o apoio de todos os deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Comissão de Finanças e Tributação.
Obs: Conforme o decreto nº 3482/2019, a administração municipal e o Legislativo Penhense tiveram ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro. Com isso, a 6ª Reunião Ordinária foi realizada na quarta-feira.
As reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores de Penha ocorrem normalmente nas segundas-feiras, a partir das 19 horas.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais