Legislativo Penhense define comissões permanentes
CVP 02/2020
A Câmara de Vereadores de Penha proclamou a composição das Comissões Legislativas Permanentes para o exercício de 2020 durante a 1ª Reunião Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (20).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final será presidida pela vereadora Regiane Severino (MDB), tendo como membros os parlamentares Maurício Brockveld (PROS) e Silas Renato Antonietti (PSD). As reuniões da comissão serão realizadas nas segundas-feiras, às 17 horas.
Já a Comissão de Finanças e Orçamentos terá na presidência Maria Juraci Alexandrino (MDB), sendo membros os vereadores Joaquim Costa Jr (PP) e Luiz Américo (PSDB). A comissão também se reunirá nas segundas-feiras, a partir das 17h40.
A Comissão de Assuntos Gerais será presidida por Jesuel Capela (PSDB) e tem ainda três membros: Antônio Cordeiro Filho (DEM), Everaldo Dal Posso (MDB), e Maurício da Costa (MDB). As reuniões ocorrerão na segunda-feira, a partir das 18h20.
A Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito do Legislativo Penhense, continuará em 2020 sob o comando da vereadora Maria Juraci, tendo como procuradora-adjunta a vereadora Regiane Severino.
A proclamação foi feita pelo presidente da CVP, Isac Hamilton da Costa (PR). O líder do Legislativo Municipal aproveitou a ocasião para ressaltar as dificuldades do meio político inerentes ao ano eleitoral. “Será um ano difícil, de debates, onde os ânimos estarão aflorados. Como presidente da Câmara pretendo promover a liberdade do debate, para que tudo aconteça dentro da democracia, porque em um debate inteligente, com propostas, quem ganha é o nosso povo”, afirma Isac.
Fala do Prefeito
Conforme prevê o Regimento Interno da casa, no início de cada sessão legislativa anual, o prefeito pode utilizar a tribuna para explanar sobre seus projetos e sobre o andamento do governo municipal. O prefeito Aquiles da Costa (MDB) aproveitou para falar dos desafios a serem enfrentados, com destaque para o anúncio do rompimento do contrato com a Concessionária Águas de Penha.
O prefeito reiterou que a empresa foi notificada na semana passada sobre a intenção de romper o contrato e destacou que, caso não seja possível administrativamente, a Prefeitura está preparada para enfrentar a questão judicialmente. “É preciso ter uma atitude para poder encontrar definitivamente o resultado que a comunidade espera e anseia há muitos anos, que é ter o abastecimento de água durante toda a temporada”, concluiu.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais