São Nicolau e São Cristóvão terão caixas postais comunitárias

CVP 36/2019
A superintendência estadual de operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou ao Legislativo Penhense que os bairros São Nicolau e São Cristóvão terão caixas postais comunitárias para atender os moradores daquelas localidades que até hoje não contam com a distribuição domiciliar de cartas e encomendas.
De acordo com ofício recebido pela Câmara de Vereadores de Penha, assinado pelo superintendente estadual de operações em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, para a efetiva instalação das caixas postais, basta a prefeitura disponibilizar um local e informar o gerente do Centro de Distribuição de Navegantes, o senhor Maurício Cristiano Mateus, que responde pela distribuição no município de Penha.
O ofício foi uma resposta a ofícios encaminhados conjuntamente pelos vereadores Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), Isac da Costa (PR) e Maurício da Costa, o Lito (MDB).
Após a resposta dos Correios, os vereadores já solicitaram informalmente junto ao Executivo a autorização para que as caixas postais possam ser instaladas do posto de saúde do bairro São Cristóvão e na creche do São Nicolau. A orientação dos Correios é que o espaço físico permita uma instalação segura e funcional do equipamento, sem beneficiar isoladamente a membros das localidades, preferencialmente em espaços públicos como, por exemplo, sede de associação de moradores, escolas, igrejas etc.
Entrega domiciliar
Os bairros São Nicolau 1 e 2 e São Cristóvão não possuem entrega domiciliar. Para que ela de fato seja implementada, será necessária uma nova contagem de carga (prevista para o primeiro semestre de 2020), para que seja feito o dimensionamento dos recursos mínimos para implantação da distribuição diretamente nas casas dos moradores.
O ofício enviado pelo Legislativo Penhense também questionou a falta de distribuição em algumas ruas dos bairros Santa Lídia e Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a empresa, ocorre que estas ruas não constam no Sistema de Distritamento do Centro de Distribuição dos Correios. Para tanto, é preciso que as mesmas sejam regularizadas.
Foto: Divulgação
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Honorário
Decreto legislativo que homenageia Ivan Naatz teve apoio de todos os vereadores
09 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova quatro projetos e uma moção de apelo
Resumo da 25ª Reunião Ordinária 07/07/2025
08 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais