Quatro projetos são aprovados durante a 7ª Reunião Ordinária

CVP 14/2019
Quatro projetos de lei de autoria dos vereadores foram aprovados na segunda-feira (6), durante a 7ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha. O primeiro deles a ser discutido e aprovado por unanimidade foi o projeto de lei ordinária (PLO) nº 01/2019, de autoria do vereador Maurício da Costa (MDB), que institui o projeto antipichação no município, prevendo parcerias para a recuperação de espaços públicos danificados pelo vandalismo e também estabelecendo punições para os infratores. O projeto, no entanto, foi aprovado com uma emenda supressiva (nº 1/2019) que retira o parágrafo único (do artigo 7º) que estabelecia que os recursos oriundos das multas reverteriam para o Fundo Municipal de Cultura.
O projeto de lei ordinária nº 3/2019, de autoria do vereador Isac da Costa (PR), que dispõe sobre a inserção do nome do autor nas leis municipais, também foi aprovado por unanimidade. Inicialmente a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. No entanto, na semana passada o parecer foi rejeitado pelo plenário, de modo que o projeto seguiu o seu trâmite, sendo analisado pelas outras comissões permanentes da casa. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é que a população tome conhecimento do nome do vereador que teve a iniciativa de apresentar o projeto de lei no Legislativo Penhense.
Também de autoria do vereador Isac, foi aprovado por unanimidade o projeto nº 10/2019 que trata da obrigatoriedade do uso de equipamento de proteção individual (EPI) para todos os servidores públicos e prestadores de serviços da prefeitura.
O quarto projeto aprovado na reunião ordinária foi o PLO nº 11/2019, dos vereadores Isac da Costa e Regiane Severino (MDB). Aprovado por unanimidade, o projeto obriga as loteadoras, incorporadoras e construtoras a implantarem o dispositivo chamado “boca de lobo inteligente” em seus empreendimentos no município.
Moções
Duas moções de aplausos foram aprovadas durante a 7ª Reunião Ordinária. A moção de aplausos nº 6/2019, de autoria dos vereadores Jesuel Capela (PSDB), Joaquim Costa Jr (PP) e Silas Antonietti (PSD), presta homenagem à Associação Assistencial Beneficente e Cultural dos Pescadores Artesanais do Município de Penha (Apape).
A moção nº 7/2019, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (MDB), foi aprovada também por unanimidade, manifestando apoio ao Projeto Bombeiro Mirim (Probem) – Penha/SC.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha realiza o 1º Seminário Interno
Evento foi promovido pela Escola Legislativa Popular com os servidores da Casa
10 de julho de 2025 ver mais -
Solenidade celebra os 67 anos de emancipação de Penha
Evento será realizado pela Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (15)
10 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Honorário
Decreto legislativo que homenageia Ivan Naatz teve apoio de todos os vereadores
09 de julho de 2025 ver mais