Vereadores aprovam lei que cria conselho, fundo municipal e reestrutura a Defesa Civil
CVP 04/2019
O Legislativo Penhense aprovou por unanimidade o projeto de reestruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e que ainda cria o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil. O Projeto de Lei Complementar nº 06/2017, do Executivo, foi discutido e votado na segunda-feira (4), durante a 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha.
De acordo com a justificativa do projeto, a reestruturação do órgão da municipalidade busca a efetivação dos serviços de proteção à população em situações de emergência, desastre e de calamidade pública.
O Conselho Municipal irá discutir, propor, acompanhar e fiscalizar as ações da Política Municipal de Proteção e Defesa Civil e acompanhar a execução dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Revisão geral anual
O segundo projeto discutido e votado pelos parlamentares penhenses trata da revisão geral anual dos servidores e agentes políticos do Legislativo Penhense. A revisão, no percentual de 3,43%, é referente ao período de janeiro de 2018 a dezembro de 2018, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), passando a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019. Além da revisão geral anual, os servidores efetivos e comissionados da casa receberão um aumento real de salário no percentual de 5,57%.
O projeto foi aprovado com o voto favorável de nove vereadores, com a abstenção do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB).
Moção de aplausos
Outro item discutido e votado na ordem do dia foi da 3ª Reunião Ordinária foi a moção nº 3/2019, de autoria do vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB), aprovada por unanimidade. A coordenadora do Projeto Brasil Esperança, Alice Regina Barbetta e o senhor José Carlos Francelino receberam a moção de aplausos do Legislativo Penhense pelos serviços prestados aos cidadãos penhenses.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais