Morador da Armação fala sobre segurança e mobilidade urbana na Tribuna Cidadã
CVP 67/2018
A 28ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (13), foi marcada pelos temas da segurança pública e da mobilidade urbana. Os assuntos foram trazidos à tona pelo morador do bairro da Armação, Sérgio Luiz da Silva, que utilizou a Tribuna Cidadã para expor o seu ponto de vista para a comunidade e para os parlamentares.
Policial rodoviário federal durante 22 anos, hoje aposentado, Silva aproveitou sua experiência na área para alertar sobre alguns problemas enfrentados pelo município, entre eles a utilização e a real eficácia das câmeras de videomonitoramento, a falta de efetivo da Polícia Militar, falta de viaturas, entre outros. “A população não tem outra saída que não procurar os senhores [vereadores]. Pois se o Estado não faz, nós temos que fazer de alguma forma, seja mobilizando a população ou os empresários locais”, ressalta o morador.
Para tratar dos problemas relacionados à mobilidade urbana, Sérgio apresentou imagens mostrando os perigos e dificuldades enfrentados por pedestres nas proximidades do Parque Beto Carrero, por falta de calçamento, passarelas e de sinalização. Por fim, o morador cobrou as autoridades competentes para que providências sejam tomadas.
Projetos aprovados
O Legislativo Penhense aprovou quatro projetos de lei durante a 28ª Reunião Ordinária. O primeiro deles (aprovado com uma emenda proposta pela Comissão de Assuntos Gerais) foi o PLO nº 23/2018, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira, Luizinho (PSDB), que institui o “Programa de Valorização da Família” nas escolas da rede municipal de ensino e cria o “selo Escola da Família”.
De autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB), o PLO nº 32/2018 também foi aprovado por unanimidade, dispondo sobre o “Turismo Pedagógico” nas escolas da rede municipal.
O vereador Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), conseguiu aprovar em plenário o projeto nº 33/2018, de sua autoria, que institui no âmbito do município, a “Semana Municipal do Escoteiro”. A aprovação foi comemorada por escoteiros e coordenadores do grupo de escoteiros Baden Powell, que se fizeram presentes durante a reunião ordinária.
O vereador Luizinho também tem um segundo projeto aprovado durante a 28ª Reunião Ordinária. O PLO nº 34/2018, que trata da obrigatoriedade de utilização de uniformes ou equipamentos de proteção individual com exibição da logomarca que identifique as empresas executoras de obras e serviços públicos terceirizados, contratados pela administração pública direta, indireta e Poder Legislativo do município de Penha.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais