Érica Paes virá a Penha nesta sexta-feira

02 de agosto de 2018
Érica Paes virá a Penha nesta sexta-feira

CVP 63/2018

Nesta sexta-feira (3), Érica Paes, campeã mundial de jiu-jitsu, estará na Câmara de Vereadores de Penha proferindo uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O evento, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito do Legislativo Penhense, começa às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca (Av. Prefeito Eugênio Krause, nº 94, Centro).

Assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, a ex-lutadora de MMA convida as mulheres de Penha e região para que participem. “Além de falar sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, estarei dando várias dicas sobre defesa pessoal”, ressalta.

Érica é penta-campeã brasileira e campeã mundial de jiu-jitsu, única a derrotar a campeã mundial Cris Cyborg no MMA, fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, atriz da Rede Globo (tendo atuado nas novelas ‘Malhação’, em 2015, e ‘A Força do Querer’, em 2017). Além da longa trajetória nas artes marciais e nos projetos sociais, a assessora da SNPM é formada em Educação Física e Serviço Social.

“A violência contra mulher é um tema que deve ser discutido por todos os segmentos da nossa sociedade. Por isso convidamos as mulheres e também os homens que queiram se inteirar sobre o assunto e participar desta importante ação de prevenção contra a violência”, ressalta a vereadora Regiane Aparecida Severino (MDB), procuradora especial da mulher da CVP.

Evento: Palestra - “Prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher”

Palestrante: Érica Paes

Data: 3 de agosto (sexta-feira)

Local: Câmara de Vereadores de Penha (Av. Prefeito Eugênio Krause, nº 94)