Célio Adolfo Francisco

Vereador
PSDB

Fone: (47) 9 9262 2790

Email: [email protected]

Biografia

Celinho, como é conhecido por todos, nasceu em 30 de dezembro de 1963. Há 40 anos trabalha como mecânico, profissão que herdou do pai, o seu Adolfo Matias Francisco.

Filho da dona de casa Maria Andrade Francisco, Celinho é casado com Onésia dos Santos Teixeira com quem tem dois filhos: Manuel João e Mateus André, sendo avô de dois netos.

Morador da Armação, o parlamentar foi eleito para o segundo mandato na 16ª Legislatura, tendo sido vereador pela primeira vez entre os anos de 2005 a 2008, ocasião em que obteve 260 votos. Em 2020 foi um dos vereadores mais votados, obtendo a confiança nas urnas de 420 eleitores.

Celinho pretende focar a sua atuação no Legislativo Penhense para o desenvolvimento do esporte e do turismo no município, bem como para a geração de emprego e renda.

Em seu primeiro mandato o parlamentar se orgulha de ter conseguido recursos para Penha, possibilitando na ocasião a reforma do trapiche, da igrejinha do São João e da pracinha da Armação – tudo isso com recursos de emendas parlamentares que conseguia através de sua articulação com deputados.

Celinho criou-se no centro de Penha, na antiga rua São Paulo, atual rua Domingos Manoel Corrêa. Há muitos anos, porém, construiu a sua oficina na rua Inácio Francisco de Souza, no bairro da Armação, com muito trabalho e dedicação para sustentar a sua família.

Telefone: (47) 99262-2790

Aguarde