27 de abril de 2023

CVP 44/2023

Jovens parlamentares serão empossados no dia 9 de maio

Na quarta-feira (26) os vereadores mirins titulares participaram de mais um encontro de formação na Câmara de Vereadores de Penha, preparando-se para a Reunião Solene de Posse e 1ª Reunião Ordinária Mirim que será realizada na segunda semana do mês de maio.

Durante o encontro, os jovens parlamentares eleitos pelas escolas penhenses receberam orientações sobre os trâmites da posse, elaboração dos discursos para o uso da tribuna e também a definição das Comissões Legislativas Mirins.

Um dos destaques da reunião foi a definição das chapas e eleição para a Mesa Diretora. A chapa 1 foi escolhida com maioria dos votos (seis votos a quatro), tendo como presidente a vereadora mirim Manuella Hunger, vice-presidente Paulo Otávio Alves Barbosa, 1ª secretária Anny Beatriz do Nascimento e 2ª secretária Júlia Brunelli de Souza.

Na oportunidade também foi definido o nome de Guilherme de Freitas como presidente interino que irá conduzir a primeira parte da solenidade até a oficialização da nova Mesa Diretora, sendo secretariado pela vereadora mirim Júlia Brunelli de Souza.

Ao final do encontro, os vereadores mirins simularam os ritos da solenidade, com o juramento e assinatura do termo de posse e em seguida utilizaram a tribuna para ensaiar os seus discursos.

A Reunião Solene de Posse e 1ª Reunião Ordinária Mirim será realizada no dia 9 de maio, às 15 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha.

Serão empossados os 11 vereadores mirins eleitos pelas escolas:

Anny Beatriz do Nascimento (EBM Rubens João de Souza)

Arthur Prigol Mizerski (EBM João Antônio Pinto)

Davi Edson Bento (EEB Edith Prates Gonçalves)

Enzo de Mello (Centro de Educação Peter Pan)

Guilherme de Freitas (EEB Antônio Rocha de Andrade)

Joaquim B. Kaipper dos Santos (EBM Rubens João de Souza)

Júlia C. Brunelli de Souza (EJA – Profª Ivone Nympha Maia Adriano)

Manuella Hunger (EEB João Batista Paiva)

Natanael Pedroso (APAE – Caesp Henny Coelho)

Nathalia Müeller (EBM João Batista da Cruz)

Paulo Otávio R. Alves Barbosa (EEB Manoel Henrique de Assis)