04 de abril de 2023

CVP 35/2023

Resumo da 11ª Reunião Ordinária 03/04/2023

Dois projetos foram aprovados durante a 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (3).

Um dos destaques foi o projeto que institui o Prêmio Antonieta de Barros, a ser promovido pela Procuradoria Especial da Mulher (órgão criado no âmbito do Legislativo Penhense) e deverá ser entregue na última reunião ordinária do ano para “mulheres que se destacaram na história do município de Penha”.

O Projeto de Resolução nº 04/2023 especifica que a regulamentação do Prêmio Antonieta de Barros deverá ser realizada posteriormente pela Mesa Diretora, estabelecendo como se dará o processo.

Outro projeto aprovado foi o PLO nº 1/2023, de autoria dos vereadores Roberto Antônio Leite Júnior (Cidadania) e Mário Moser (União) que denomina quatro ruas do Loteamento Pedro de Borba, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme o projeto aprovado por unanimidade dos presentes, a Rua ‘A’ passa a ser denominada de Rua Maria Rita da Silva, Rua ‘B’ passa a ser denominada de Rua Domingas Maria de Jesus, a Rua ‘C’ passa a ser denominada de Rua Gesse Boeira Vargas e a Rua ‘D’ passa a ser denominada de Rua das Andorinhas.

Vereador suplente

Com o pedido de afastamento temporário do vereador Mario Moser (União), por motivos pessoais, o suplente Jairo Iolando Vieira prestou juramento e assumiu a cadeira de vereador logo no início da reunião ordinária.

Jairo permanecerá como vereador pelos próximos 30 dias.