15 de março de 2023

CVP 23/2023

Reposição de 5,93% será retroativa ao mês de janeiro deste ano

Na terça-feira os vereadores aprovaram por unanimidade a revisão geral anual dos servidores municipais de Penha, no percentual de 5,93%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022, calculado pelo IBGE.

A votação ocorreu durante a 1ª Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para deliberar sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, protocolado pelo Poder Executivo. “O Executivo protocolou o projeto em regime de urgência para que houvesse tempo de fechar a folha de pagamento do mês março, já com a revisão geral. Lembrando que este percentual de 5,93% é retroativo ao mês de janeiro, que é a data base”, explica o presidente da Câmara de Penha, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco.

A revisão geral anual (que repõe as perdas financeiras decorrentes da inflação) também engloba os servidores do Poder Legislativo Municipal, além dos subsídios dos agentes políticos do município e ainda dos parlamentares.

PLO nº 15/2023