Penha arrecadou R$ 202 milhões no ano passado

28 de fevereiro de 2023
Penha arrecadou R$ 202 milhões no ano passado

O município de Penha arrecadou R$ 202 milhões no exercício do ano passado. É o que aponta o relatório apresentado pelo Executivo durante audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na tarde de terça-feira (28), para avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022.

Conduzida pelo vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, presidente da CFO, a audiência pública contou com a participação do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano (que também é membro da comissão), do vereador Antônio Cordeiro Filho (MDB) e ainda com a equipe técnica do Executivo: a contadora Camila Machado, a secretária de Administração e Finanças, Camila Luchtenberg, e os contadores Priscila de Araújo Miranda, Agairto Tachini Schneider e Almir Rogério dos Santos.

A secretária de Educação, Thyrciane Santanna, também prestigiou a audiência pública acompanhada de parte de sua equipe.

Um dos destaques do relatório apresentado está na receita corrente líquida em 2022 que foi bem superior ao estimado, totalizando R$ 162,5 milhões. Também chamam atenção as receitas de capital no valor de R$ 40 milhões (considerado empréstimo do Finisia, junto à Caixa Econômica Federal e convênios com o Estado e União).

Com relação às despesas, destaque para o investimento no ensino (28,4%), na saúde (26,5%) e gasto com pessoal (R$ 49,3% - abaixo do limite prudencial).

Após a apresentação feita pela contadora Camila Machado, o presidente da comissão abriu para perguntas do público presente, encerrando em seguida a audiência.

Os resultados completos estão disponíveis aqui.

Este desto foi modificado em 01/03/2023, corrigindo a informação que aponta o valor da Receita Corrente Líquida como arrecadação total.