22 de fevereiro de 2023

CVP 11/2023

Evento é promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Penha

Na terça-feira (28), às 19 horas, a Procuradoria Especial da Mulher realiza na Câmara de Vereadores de Penha uma roda de conversa que vai debater a participação das mulheres na política.
Entre as convidadas estão a vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT), única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Brusque, Maria Juraci Alexandrino (MDB), vice-prefeita de Penha, Regiane Severino (MDB), ex-vereadora de Penha, Nadja Zanol, Relações Públicas e ex-assessora legislativa da Câmara de Penha, Ana Maria Amaro Eying, primeira vereadora eleita no município (em 1996) e Stephany Ribeiro, acadêmica de Administração Pública da Udesc e servidora do SUAS de Penha.
“Este evento dá sequência ao trabalho que temos feito desde a primeira vez que assumi a Procuradoria Especial da Mulher em 2021. Nosso objetivo é estimular a participação da mulher na política, não só como eleitoras, mas também como agentes públicas”, explica Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, procurador especial da mulher da Câmara de Penha.
Foram ainda convidadas para o evento lideranças de todos os partidos constituídos na cidade, núcleos organizados, CDL, Acipen, estudantes e o público em geral. “A intenção é que tenhamos uma participação efetiva das mulheres para que possamos mudar a nossa realidade política que, infelizmente, ainda é um universo majoritariamente masculino”, conclui Ferrão.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha na internet (Facebook, Youtube e site oficial).