Bancadas são formalizadas no Legislativo Penhense

02 de março de 2021
Bancadas são formalizadas no Legislativo Penhense

CVP 20/2021

As bancadas parlamentares estão formalizadas na Câmara de Vereadores de Penha, de acordo com o artigo 36 do Regimento Interno da casa. Com isso, quem assume a liderança da oposição é o vereador Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão (Podemos), e Maurício da Costa, o Lito (MDB), assume a condição de líder da bancada de situação – que forma a base do governo municipal no Legislativo.

Cinco dos 11 vereadores fazem parte da oposição: além do líder Ferrão, Célio Adolfo Francisco, o Celinho (PSDB), Mário Dionisio Moser, o Mário Marquett (DEM), Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB) e Sebastião José Reis Júnior, o Junior Reis (DEM).

A bancada da situação conta com seis parlamentares: além do líder Maurício da Costa, conta ainda com Antônio Cordeiro Filho, o Toninho (MDB), Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), João Antônio Costa, o Barriga (Cidadania), o presidente do Legislativo Penhense, Maurício Brockveld (MDB) e Roberto Leite Junior, o Junior Leite (Cidadania).

A oposição promete fiscalizar e trazer propostas para o município ao longo desta legislatura. “É importante essa formalização para mostrar que estamos unidos. Pretendemos fazer uma oposição firme, fiscalizadora, mas apresentando propostas para o município”, ressalta Ferrão.

A bancada da situação tem o objetivo de buscar a união do Legislativo em prol da população penhense. “Nem sempre é fácil manter a união e a concordância entre todos. Mas as melhorias para o nosso município apenas serão alcançadas se todos nos unirmos e trabalharmos em conjunto com o mesmo objetivo, que é o bem dos nossos munícipes”, conclui Lito.

Foto/Legenda:

Na parte de cima a bancada de oposição: Celinho, Marquett, Ferrão, Junior Reis e Tibeco.

Abaixo a bancada da situação: Lito, Junior Leite, Toninho, Maurício, Barriga e Italiano.