Vereadores recebem diretores da Águas de Penha

19 de fevereiro de 2021
Vereadores recebem diretores da Águas de Penha

CVP 16/2021

A concessionária Águas de Penha se comprometeu a tomar uma série de medidas para resolver os problemas de abastecimento de água no bairro São Cristóvão. Nesta sexta-feira (19) a Câmara de Vereadores de Penha recebeu diretores da empresa para discutir especificamente esta questão, embora outros assuntos estratégicos também tenham sido abordados.

Atendendo a um requerimento do presidente da casa, Maurício Brockveld (MDB), a Águas de Penha se fez representada pela presidente da empresa, Reginalva Mureb, pelo diretor executivo, Gabriel Buim, pelo novo coordenador executivo, Arhur May, e pelo coordenador do programa Afluentes Digitais e responsável pela área social, Alex Schwabe.

Oito vereadores participaram do encontro realizado no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca: o presidente Maurício Brockveld (MDB), Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Célio Francisco (PSDB), o Celinho, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Mário Moser (DEM), o Mário Marquett, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Sebastião Reis Junior (DEM).

A Águas de Penha se comprometeu a apresentar os resultados dos esforços realizados para a localidade dentro de 15 dias e verificar o que mais precisa ser feito para que a população do São Cristóvão seja atendida do jeito que ela merece e deseja. “Nós abrimos várias frentes para entender como funciona o abastecimento do São Cristóvão e os problemas enfrentados hoje: análise das pressões, retirada de água do sistema (perdas técnicas ou irregulares). A partir daí vamos montar uma modelagem hidráulica que vai nos dar a solução definitiva para o bairro”, garante a presidente da empresa.

O presidente do Legislativo Penhense considera que o encontro foi realmente importante. “Muito boa a aproximação dos vereadores com Águas de Penha. Assim vamos poder levar os problemas da comunidade e tentar resolver o mais rápido possível”, conclui Maurício Brockveld.