Projeto Amor e Alma recebe moção de aplausos

24 de novembro de 2020
Projeto Amor e Alma recebe moção de aplausos

CVP 97/2020

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade uma moção de aplausos para a senhora Grisiele Rigo, uma das idealizadoras do Projeto Amor e Alma, com sede no município de Balneário Piçarras, iniciativa que surgiu em outubro de 2019.

O grupo de voluntárias realiza um trabalho de apoio a mulheres em tratamento oncológico, com o objetivo de oferecer cuidado e carinho para estas pacientes e seus familiares. Isso é feito através da doação de lenços, máscaras, turbantes, em uma rede organizada pelas idealizadoras do projeto, utilizando as redes sociais para divulgar as ações e conseguir apoiadores para a causa. Além disso, duas vezes por mês ocorrem visitas a instituições para convivência, compartilhamento de experiências e apoio às pessoas em tratamento.

A moção de aplausos nº 11/2020 é de autoria do vereador Jesuel Capela (PSDB), homenageando, além de Grisiele Rigo, as senhoras Dulcimery Benevides, Lays Silva, Milene Santos, Tamy Karine Pereira e todas as demais voluntárias e parceiras que apoiam o projeto.

Pessoas interessas em conhecer o projeto, participar ou contribuir podem entrar em contato com o Projeto Amor e Alma pelas redes sociais da entidade.

Projeto retirado

A moção foi a única discussão e votação da ordem do dia da 42ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (23).

O projeto de lei ordinária nº 90/2020, que trata da reabertura de quadras esportivas particulares e que proíbe a prática de futebol amador e profissional do município em decorrência da pandemia, foi retirado da pauta a pedido da vereadora Regiane Severino (MDB), autora do PLO.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as reuniões do Legislativo Penhense estão sendo realizadas virtualmente.

Vídeo: https://youtu.be/qYDiaBYbPig

Pauta: https://bit.ly/35XapWs