Legislativo Penhense define comissões permanentes

CVP 02/2020
A Câmara de Vereadores de Penha proclamou a composição das Comissões Legislativas Permanentes para o exercício de 2020 durante a 1ª Reunião Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (20).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final será presidida pela vereadora Regiane Severino (MDB), tendo como membros os parlamentares Maurício Brockveld (PROS) e Silas Renato Antonietti (PSD). As reuniões da comissão serão realizadas nas segundas-feiras, às 17 horas.
Já a Comissão de Finanças e Orçamentos terá na presidência Maria Juraci Alexandrino (MDB), sendo membros os vereadores Joaquim Costa Jr (PP) e Luiz Américo (PSDB). A comissão também se reunirá nas segundas-feiras, a partir das 17h40.
A Comissão de Assuntos Gerais será presidida por Jesuel Capela (PSDB) e tem ainda três membros: Antônio Cordeiro Filho (DEM), Everaldo Dal Posso (MDB), e Maurício da Costa (MDB). As reuniões ocorrerão na segunda-feira, a partir das 18h20.
A Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito do Legislativo Penhense, continuará em 2020 sob o comando da vereadora Maria Juraci, tendo como procuradora-adjunta a vereadora Regiane Severino.
A proclamação foi feita pelo presidente da CVP, Isac Hamilton da Costa (PR). O líder do Legislativo Municipal aproveitou a ocasião para ressaltar as dificuldades do meio político inerentes ao ano eleitoral. “Será um ano difícil, de debates, onde os ânimos estarão aflorados. Como presidente da Câmara pretendo promover a liberdade do debate, para que tudo aconteça dentro da democracia, porque em um debate inteligente, com propostas, quem ganha é o nosso povo”, afirma Isac.
Fala do Prefeito
Conforme prevê o Regimento Interno da casa, no início de cada sessão legislativa anual, o prefeito pode utilizar a tribuna para explanar sobre seus projetos e sobre o andamento do governo municipal. O prefeito Aquiles da Costa (MDB) aproveitou para falar dos desafios a serem enfrentados, com destaque para o anúncio do rompimento do contrato com a Concessionária Águas de Penha.
O prefeito reiterou que a empresa foi notificada na semana passada sobre a intenção de romper o contrato e destacou que, caso não seja possível administrativamente, a Prefeitura está preparada para enfrentar a questão judicialmente. “É preciso ter uma atitude para poder encontrar definitivamente o resultado que a comunidade espera e anseia há muitos anos, que é ter o abastecimento de água durante toda a temporada”, concluiu.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais