João Antônio Costa

Vereador
Cidadania

Fone: 47 9671-4449

Email: [email protected]

Biografia

João Antônio Costa, o Barriga, nasceu em 11 de janeiro de 1988 e criou-se no bairro da Armação do Itapocoroi.

Nascido em uma família de seis irmãos, Barriga é filho do pescador Carlos Antônio Costa, o Calinho da Custódia e da professora Otacília Batista Pinto Costa.

A política corre no sangue da família. Seu Calinho foi um dos primeiros filiados do MDB e desde cedo Barriga aprendeu com o pai e suas irmãs a importância da participação na vida da comunidade.

Supervisor operacional na empresa Orbenk, candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2020 obtendo 337 votos nas urnas, garantindo assim uma cadeira na Câmara de Vereadores de Penha.

Barriga é casado com a servidora pública Aline dos Santos Vieira e é pai de seis filhos.

Entre suas principais bandeiras estão a defesa da pesca artesanal e também do esporte na cidade – principalmente o futebol amador, pelo qual é apaixonado.

Preocupado com as questões sociais, Barriga também tem como foco a luta e o cuidado com as pessoas carentes do município e o atendimento dos anseios da população penhense.

O vereador espera que a 16ª Legislatura seja de muito trabalho e disposição, sempre pensando no interesse da comunidade. “Meu gabinete vai ser na rua”, garante Barriga.  

 

 

 

 

 

 

Aguarde