Everaldo Dal Pozzo

2º Secretário
PL

Fone: 47 9 9997 4127

Email: [email protected]

Biografia

Everaldo Dal Pozzo*, conhecido por todos como Italiano, está em sua segunda legislatura. Foi o vereador mais votado da história de Penha nas eleições de 2016, obtendo 884 votos (na época pelo MDB), agora retornando para a 16ª Legislatura como o mais votado de sua nova sigla, o Partido Liberal (PL), tendo obtido 293 votos. 

Natural de Manfrinópolis (Paraná), nascido em 27 de julho de 1970, Italiano trabalhou como agricultor, servente de pedreiro, corretor de imóveis e ator no Parque Beto Carrero World, onde trabalha desde 1991.

Dal Pozzo veio para Penha para trabalhar como servente de pedreiro na construção do Parque, onde mais tarde se tornaria integrante do corpo cênico no espetáculo Excalibur.

Participante ativo da comunidade penhense, Italiano integrou vários conselhos e associações e fez parte da diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Santa Catarina.

O vereador penhense tem como principais bandeiras o desenvolvimento do turismo, a segurança pública e a valorização dos artistas locais, bem como o apoio aos pescadores e aos proprietários de salgas.

Em seu segundo mandato, Italiano espera retribuir a confiança que recebeu dos eleitores nas urnas, buscando o desenvolvimento do município de Penha.

Italiano é casado com Rosângela Andreatta, corretora de imóveis.

* Em 2020, Italiano alterou seu sobrenome em cartório. Dal Posso passou a ser grafado Dal Pozzo.

Aguarde