Isac Hamilton da Costa

Presidente
PL

Contatos: 9165.8202 / 3345.6747 / 9103.7628 / 9669.7685

Vereador em seu segundo mandato, Isac Hamilton da Costa, que em abril de 2016 deixou o PSD para ingressar no PL (antigo PR), é natural de Penha e mora na Prainha de São Miguel, localidade que respondeu por boa parte de seus 542 votos na eleição de 2012, e os 425 em 2016.

Comerciante desde 1999, casado com Elaine e pai de Pedro Henrique, foi sócio-fundador da Associação de Moradores da Prainha (Amaprainha), da qual foi presidente em 2011. Nela, foi um dos responsáveis pelo resgate da Festa do Pescador Artesanal, que valoriza a categoria de profissionais mais importante daquela localidade. A participação na entidade aprofundou sua relação com os problemas e desafios da comunidade.  

Um passo à frente nesse processo de engajamento social foi a decisão de concorrer à Câmara de Vereadores. Entre seus principais compromissos de mandato, estão a defesa dos interesses dos pescadores artesanais, a melhoria da estrutura urbana nos bairros (água, luz e saneamento básico) e a valorização da cultura local.  

Como vereador, é autor do projeto que introduziu a coleta para reciclagem do óleo lubrificante das embarcações dos pescadores artesanais. É de sua autoria também o projeto que torna obrigatória a captação da água das chuvas nas novas edificações da cidade. O vereador também já aprovou, na Câmara de Vereadores, a criação da Semana Municipal da Capoeira, na segunda semana de abril.

Outro projeto de autoria do vereador é a Blitz da Saúde, um rodízio de ações de prevenção e atendimento nos diferentes bairros.

 

Obs: Todas as informações contidas nesta página são de inteira responsabilidade do vereador

Aguarde