Áurea Márcia dos Santos Pinheiro

PSDB

Contatos: 9111.0638 / 9618.3670 / 3361.7399 / 3366.2224

Áurea Márcia dos Santos Pinheiro é natural de Penha, nascida em 05/05/65 no bairro da Armação. Servidora pública municipal há 14 anos, Márcia é mãe de três filhos (Daniela Danilo e Donner) e avó de quatro netos. Atua como técnica em enfermagem e por isso a saúde é uma de suas principais bandeiras na política. Nas eleições municipais de 2012 foi eleita vereadora pelo PSDB com 558 votos, conquistando assim o seu primeiro mandato no legislativo penhense.

A trajetória política de Márcia teve início em 2004 quando se filiou ao PMDB, candidatando-se a vereadora pela primeira vez. Anos depois foi para o PSDB conseguindo se eleger para o seu primeiro mandato.

Para além das questões da saúde, a vereadora luta pela educação e sempre acompanha as obras de infra-estrutura e saneamento básico do município de Penha, buscando garantir uma melhor qualidade de vida para a população do município.

Entre as ações de seu primeiro mandato, Márcia destaca o projeto que institui no calendário do município o Dia do Idoso e o projeto que auxilia os artesãos penhenses, garantindo um espaço para que estes profissionais possam agregar renda através da venda do artesanato produzido por eles.

Buscando incentivar o consumo sustentável e a economia de recursos, Márcia também conseguiu aprovar a criação do programa municipal de conscientização e conservação para reuso da água proveniente de aparelhos de ar-condicionado nos órgãos e repartições públicas do município de Penha.

Márcia procura defender os interesse da população de Penha, principalmente os mais carentes, buscando encurtar as distâncias que separam o povo de seus direitos.

Obs: Todas as informações contidas nesta página são de inteira responsabilidade do vereador