Roda de conversa marca o mês da Consciência Negra

CVP 90/2024
Roda de conversa marca o mês da Consciência Negra
Evento foi realizado pela Procuradoria Especial da Mulher
Na noite de sexta-feira (29) a Câmara de Vereadores de Penha, através da Procuradoria Especial da Mulher, promoveu uma roda de conversa alusiva ao Mês da Consciência Negra.
O evento contou com as apresentações culturais de Preta Conceição e Marcelo Fernandez, Johana Soul, Danny Tempestade e Fábio Nunes (Capoeira Beribazu) e ainda com as falas de Baiano (Capoeira Makhuwas) e Grazi Santana, representante da Setorial Afro de Itajaí.
O objetivo da ação, mediada pelo procurador da mulher, vereador Luiz Fernando Vailatti (União), o Ferrão, e realizada no plenário do Legislativo Penhense, foi celebrar a luta antirracista e também ressaltar a relevância das mulheres negras para a história, cultura e a construção do nosso país.
“Precisamos consolidar um discurso antidiscriminatório, um discurso antirracista. Porque grande parcela da nossa população cai numa mazela, onde de cada 10 pessoas pobres, seis são pretos”, destacou Grazi Santana.
O procurador da mulher ressaltou a importância do evento e da representação da população negra na casa do povo. “Esta casa é uma casa do povo de fato. Não pode ser uma casa para poucos [...] Por isso ela precisa estar de portas abertas para todos os cidadãos e cidadãs, sem qualquer tipo de preconceito”, conclui Ferrão.
Veja a galeria de fotos aqui.
Texto e fotos: Victor Miranda (jornalista MTB 5559/PR)
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais -
Legislativo Penhense aprova quatro projetos de lei
Resumo da 23ª Reunião Ordinária 23/06/2025
24 de junho de 2025 ver mais