25 de junho de 2024

CVP 53/2024

Câmara de Penha ouve nova secretária de Saúde

Bárbara Lugogo foi convocada pelos vereadores

O uso da tribuna pela nova secretária municipal de Saúde, Bárbara Lugogo, foi um dos destaques da 23ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (24).

O requerimento nº 30/2024, de autoria do vereador João Antônio Costa (PL), o Barriga, foi aprovado em plenário no dia 10 de junho para que a representante do Executivo prestasse esclarecimentos acerca da “suspeita de irregularidades em licitações, contratos, fila de espera para consultas e exames, inclusive problemas envolvendo o Pronto Atendimento (PA) 24 horas”.

Bárbara, que assumiu a pasta da Saúde em abril deste ano, respondeu aos questionamentos dos parlamentares e se colocou à disposição da Câmara de Penha para quaisquer outras dúvidas que possam surgir, refutando as eventuais irregularidades em licitações, fila de espera ou mesmo a questão de contratações do Pronto Atendimento.

“Gostaria de agradecer à convocação. Acho que foi bastante esclarecedora para todos. Quero me colocar à disposição desta casa e de toda a população penhense, porque nós lutamos pelo SUS e lutamos pela saúde pública do município. Peço também, vereadores, que assim como vocês apoiaram a causa da enfermagem, que abracem também os dentistas e também os motoristas [...] porque são servidores que estão lá todos os dias vestindo a camisa, brigando pelo melhor da população de Penha, assim como eu”, finalizou a secretária.

Kit pescador

Na ordem do dia da 23ª reunião ordinária o plenário aprovou por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 30/2024, de autoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PP), que acrescenta parágrafo único ao artigo 4º da lei nº 3.104/2019, que “autoriza o Poder Executivo a implantar o programa de Auxílio ao Pescador Artesanal, por meio da doação do kit pescador”.

O artigo acrescentado define a data específica para entrega do benefício Kit Pescador, na primeira semana da parada do defeso do camarão, quando as embarcações são puxadas para reparos.

Texto e fotos: Victor Miranda (jornalista – MTB 5559/PR)

Fonte: Departamento de Comunicação CVP