03 de maio de 2024

CVP 35/2024

Câmara de Penha recebe a Bandeira do Divino

Evento marca a tradição de quase dois séculos de história na região

A tradição, a cultura e a religiosidade do povo penhense marcaram a recepção da Bandeira do Divino no Legislativo Municipal. Na noite de quinta-feira (4) os parlamentares e servidores da casa de leis receberam a comitiva imperial do casal Nikolas Amorim e Larissa Galiatsatos.

O Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca foi decorado com muito carinho para o evento, onde foliões e devotos foram recebidos pelo presidente da casa, Roberto Leite Junior (Podemos) e pelos vereadores Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PP), o Italiano, Jairo Vieira (União), Mário Moser (PL) e Maurício da Costa (MDB), o Lito.

A Festa do Divino Espírito Santo está em sua 188ª edição e as novenas terão início na próxima semana, quarta-feira (8), indo até o dia 17. De 18 a 20 de maio é celebrado o Tríduo Festivo da tradicional festa de origem açoriana que envolve mais de duas mil famílias em toda a região.

Texto: Victor Miranda

Fotografia: Eduardo Calliari