05 de dezembro de 2023

CVP 142/2023

Roberto Leite Junior comandará o Legislativo Municipal em 2024

Na segunda-feira (4) a Câmara de Vereadores Penha elegeu a nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da casa durante o ano de 2024, em votação com chapa única, durante a 44ª Reunião Ordinária.

A partir do dia 1º de janeiro do próximo ano, Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania) será o novo presidente do Legislativo Penhense, tendo como vice-presidente Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício da Costa (MDB), o Lito, 1º secretário e Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, como 2º secretário.

Com 28 anos de idade, Junior Leite é o vereador mais jovem da atual legislatura. “São três anos esperando por esse dia. Quero agradecer a todos os meus companheiros vereadores que estão confiando no meu nome e na minha pessoa, compondo uma mesa diretora suprapartidária”, ressalta.

O futuro presidente da Câmara de Penha também agradeceu ao apoio de sua família. “Isso aqui não é um sonho só meu. É um sonho da nossa família [...] Eu tenho que honrar o nome da minha família sempre, especialmente o nome do meu pai. Quero deixar aqui na galeria de presidentes registrado o nome dele, que eu carrego com a maior honra”, conclui.

Emenda à LOM

Também foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão e votação, a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal nº 1/2023, de autoria conjunta dos parlamentares, que modifica disposições contidas na emenda a LOM nº 13/2016, alterando o artigo que veda a nomeação de vereador ao cargo de secretário ou diretor departamental.

Por se tratar de uma emenda à Lei Orgânica, o projeto precisa passar por segunda votação.

Fonte: Departamento de Comunicação CVP