CPI da Educação é instalada na Câmara de Penha

CPI da Educação é instalada na Câmara de Penha
Relatório preliminar será apresentado em novembro
Na segunda-feira (16) a Câmara de Vereadores de Penha instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a gestão de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação.
O vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, assume a presidência da CPI, tendo como relator Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano. Ainda são membros da comissão os vereadores Célio Francisco (PSDB), Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB).
Os membros foram nomeados pela resolução nº 9/2023 da Mesa Diretora, conforme requerimento nº 32/2023, tendo como objetivo apurar o destino e utilização de verbas destinadas à Educação, contratações, demandas das unidades escolares, eventual desvio de servidores, análise de contratos, convênios etc.
O relatório preliminar será apresentado no dia oito de novembro, sendo que a próxima reunião da CPI da Educação foi marcada para o dia 13 do próximo mês.
ERRATA: Na matéria original publicamos que a presidência foi definida por unanimidade. No entanto, o vereador Maurício Brockveld, que participou da reunião por videoconferência, afirma que votou contra Luiz Fernando Vailatti para a presidência.
Texto: Victor Miranda (MTB 5559)
Foto: Eduardo Calliari
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha presta homenagem aos ACS’s e ACE’s
Resumo da 11ª reunião ordinária 31/03/2025
01 de abril de 2025 ver mais -
NOTA OFICIAL
Renúncia da Presidência da Câmara de Penha
31 de março de 2025 ver mais -
Solenidade marcou a diplomação dos vereadores mirins eleitos em 2025
Autoridades, coordenadores de escolas e familiares prestigiaram o evento
28 de março de 2025 ver mais