28 de setembro de 2023

CVP 106/2023

Penha tem déficit de R$ 15 milhões na avaliação do 2º quadrimestre

Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiência pública para avaliar metas fiscais do 2º quadrimestre

O município de Penha apresentou déficit de R$ 15 milhões no comparativo de receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2023. Os resultados foram apresentados durante audiência pública realizada pela Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na tarde de quinta-feira (28).

No período avaliado, o município teve R$ 137,1 milhões de receitas, mas as despesas chegaram a R$ 152,3 milhões, conforme demonstrativo apresentado pelo Poder Executivo.

Outros destaques do relatório foram os investimentos em Educação e Saúde, onde o município aplicou respectivamente R$ 22,3 milhões (28,72%) e R$ 24,1 milhões (31%).

A audiência foi conduzida pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, que é membro da comissão legislativa de Finanças e Orçamento e o relatório do Executivo foi apresentado pela contadora da Prefeitura de Penha, Camila Machado.

Além de Camila, a equipe do Executivo responsável pelos demonstrativos apresentados na audiência pública é formada pela secretária municipal de Administração e Finanças, Camila Luchtenberg, juntamente com os demais contadores da Prefeitura, Priscila Araújo Miranda, Agairto Tachini Schneider e Almir Rogério dos Santos.

Os vereadores Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Luiz Eduardo Bueno (Cidadania), o Duda, e Mario Moser (União), o Marquett, também acompanharam a audiência pública.

Confira a apresentação aqui.