22 de setembro de 2023

CVP 103/2023

Ação foi realizada em parceria com as escolas e o Instituto do Meio Ambiente

O programa Câmara Mirim de Penha realizou uma ação de conscientização ambiental em parceria com as escolas e também com o Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP). Nesta semana os vereadores mirins eleitos pelas escolas plantaram mudas no entorno das instituições de ensino em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado na quinta-feira (21).

Cada escola que participa da Câmara Mirim recebeu três mudas para que os jovens parlamentares pudessem realizar a ação, com apoio dos coordenadores e colegas da escola. “Todas as mudas são frutíferas e nativas, como ameixa, araçá, guabiroba, goiaba e pitanga”, explica Everaldo Lorival Francisco, o Bodo, que é superintendente do Instituto do Meio Ambiente.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, saudando o início da primavera e conscientizando a comunidade acerca da importância da preservação do meio ambiente.

Participam do programa Câmara Mirim as escolas públicas e particulares de Penha do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano): EEB Antônio Rocha de Andrade; EEB Edith Prates Gonçalves; Escola Municipal Professora Ivone Nympha Maia Adriano (EJA Penha); EBM João Antônio Pinto; EBM João Batista da Cruz; EEB João Batista Paiva; EEB Manoel Henrique de Assis; Centro de Educação Peter Pan; EBM Rubens João de Souza, além da Caesp Henny Coelho (APAE).

Fotos (Divulgação)