22 de maio de 2023

CVP 59/2023

Reunião de planejamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Na tarde de segunda-feira (22) coordenadores de câmaras mirins da região do Vale do Itajaí participaram de uma reunião de planejamento do I Encontro Regional de Vereadores Mirins na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com a participação por videoconferência de Léa Medeiros, gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo da Alesc.

O encontro regional será realizado no dia 6 de julho, das 8h às 16h30, na sede do Poder Legislativo balneocamboriuense, com realização da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento contará com a participação dos vereadores mirins de Penha, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Navegantes, Itajaí e Itapema.

A Câmara de Vereadores de Penha foi representada pelos servidores Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva (advogada) e Victor Miranda (jornalista), que coordenam o Programa Câmara Mirim penhense.

Na reunião de planejamento foram alinhados os temas de palestras e oficinas do Encontro Regional. “Há alguns anos nós tínhamos interesse de realizar um encontro regional de câmaras mirins, mas como tínhamos poucas aqui na região ficava inviável. Agora, com a criação de diversas câmaras mirins nos municípios da Amfri, esse evento finalmente irá acontecer. Com apoio da Alesc a gente vai conseguir reunir os vereadores mirins da região, fortalecer o trabalho e trocar experiências”, explica Márcio Roberto Gonçalves, supervisor da Câmara Mirim de Balneário Camboriú.

Texto: Victor Miranda

Fotos (Eduardo Calliari): https://www.cvp.sc.gov.br/foto/539