22 de março de 2023

CVP 27/2023

Câmara de Penha realiza solenidade de diplomação dos vereadores mirins

Escolas das redes municipal, estadual e particular participam do projeto

Nesta quarta-feira (22), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha realiza a Reunião Solene de Diplomação dos Vereadores Mirins.

O evento vai reunir os 22 estudantes do Ensino Fundamental II eleitos (11 titulares e 11 suplentes), diretores e coordenadores das 10 escolas parceiras do programa que está em sua 6ª edição no município de Penha.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Legislativo Penhense, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, contando também com a presença dos vereadores que farão a entrega dos diplomas.

As eleições foram realizadas nas escolas entre os dias 11 e 16 de março, envolvendo escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, com um total de 49 candidatos e 1899 alunos votantes.

Reunião com pais e responsáveis

Na tarde de terça-feira, 21, os vereadores mirins titulares e suplentes participaram de uma reunião na Câmara de Penha, acompanhados de seus respectivos pais ou responsáveis, quando foram apresentados à equipe que coordena o projeto, recebendo as camisas do Programa Câmara Mirim.

Na oportunidade, os estudantes eleitos se apresentaram e logo em seguida, através de uma dinâmica, duas oradoras foram escolhidas para discursar na reunião solene de diplomação, representando todos os participantes da eleição do Programa Câmara Mirim 2023.

Manuella Hunger, vereadora mirim da EEB Professor João Batista Paiva, e Kemilly da Silva Santos, vereadora mirim suplente da EBM Rubens João de Souza, terão até cinco minutos para usarem a tribuna durante a solenidade.

A Reunião Solene de Diplomação dos Vereadores Mirins 2023 será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha, no youtube, facebook e site oficial.

Legenda: Vereadores mirins, suplentes, pais e responsáveis foram acolhidos pela equipe da Câmara de Penha na terça-feira (21).