Bandeira do Divino é recepcionada na Câmara de Penha

09 de maio de 2022
Bandeira do Divino é recepcionada na Câmara de Penha

CVP 33/2022

Tradição popular possui dois séculos de história

Dezenas de pessoas participaram da recepção à Bandeira do Divino Espírito Santo na Câmara de Vereadores de Penha na noite de sexta-feira (6), quando o plenário do Legislativo Penhense foi especialmente preparado pelas servidoras da casa para o evento.

Bandeiras, balões, folhas de laranjeira, conforme manda a tradição, compuseram o cenário para receber o cortejo liderado pelos imperadores da 186ª Festa do Divino Espírito Santo, o casal Raphael Rodrigo Neves e sua esposa Andrea Maria Borba Neves, seguidos pelos foliões e empregados desta importante celebração.  

O presidente da casa Maurício da Costa (MDB), o Lito, e os vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Roberto Leite Junior (Cidadania), Mário Moser (PSDB), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB) foram os anfitriões juntamente com as servidoras da Câmara de Penha.

A manifestação cultural que remonta ao século XIX envolve mais de duas mil famílias no município de Penha e região em um evento cultural e religioso que terá o seu auge no primeiro final de semana do mês de junho, quando se realizará a tradicional Festa do Divino Espírito Santo.

A festa realizada todos os anos durante o Pentecostes, 50 dias depois do domingo de Páscoa,  é patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Penha, através da lei nº 2969/2018.

 

Fotos

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde