Vereadores fazem reunião com equipe da secretaria de Saúde de Penha

Vereadores fazem reunião com equipe da secretaria de Saúde de Penha

CVP 23/2022

Secretário protocolou projeto de suplementação de R$ 1,9 milhões

Na tarde de sexta-feira os vereadores da Câmara de Penha receberam a equipe da Secretaria Municipal da Saúde para falar do projeto de suplementação para investimentos na pasta que deverá ser protocolado em breve na casa. O valor de R$ 1,9 milhões, oriundo de recursos próprios do município, será destinado para aquisição de diversos equipamentos para a pasta, inclusive a instalação de uma policlínica.

“Esse recurso será destinado para a aquisição de dois veículos grandes para a Saúde, especificamente para transporte de pacientes. A suplementação também vem com um pedido para a instalação da nossa policlínica que nos próximos dois meses pretendemos deixar pronta, em outro local, com uma estrutura maior, para dar suporte a essas consultas de especialidades no município. E ainda a gente solicitou a compra de um equipamento de raio-x e um gerador para o Pronto Atendimento, equipamento que hoje não temos”, explicou o secretário Rodrigo Renan Medeiros.

O presidente da Câmara de Penha, Maurício da Costa (MDB), o Lito, ressaltou a importância do diálogo constante entre o Legislativo e Executivo, para que o trâmite dos projetos enviados para a casa ocorra com transparência. “Estamos fazendo essas conversas para estreitar as conversas entre o Executivo e o Legislativo, principalmente com as comissões. Muitas vezes recebemos esses projetos de suplementação, com vários documentos e muitas vezes temos dificuldade para compreender a real aplicação destes recursos. Por isso é importante conversar com os técnicos responsáveis pelo projeto, mostrando centavo por centavo de onde o dinheiro público vai ser tirado e onde será aplicado”, destaca o presidente.

Além de Rodrigo, a equipe da Saúde também contou com a presença do contador da prefeitura, Almir dos Santos e dos enfermeiros Sandro Maia e Regiane Basso.